Sersan - Serralharia Santos
Sersan - Serralharia Santos

NOTICIAS

Sersan - Serralharia Santos
  • rrrr



  • SERSAN PME LÍDER 2015



  • Apesar das suas múltiplas utilizações, há séculos que o mais fiel embaixador da cortiça no mundo é a rolha natural, este vedante de qualidade excepciona rolha natural vedante de qualidade excepcional vedante de qualidade excepcional ainda hoje preferi l do e requisitado pelos grandes produtores de vinho. Mas ao longo da História, muitas são as referências a este produto e às suas variadas aplicações.



  • MÁQUINA DE VÁCUO destina-se exclusivamente a efectuar o fecho por costura soldada em sacos de plástico. Permite a extracção do ar e o insuflamento de dióxido de enxofre (SO2). A máquina é totalmente construída em aço inox, o que lhe confere uma boa resistência mecânica, e está assente em rodízios para facilitar a movimentação. Dispõe de um sistema de extracção de ar (vácuo) e insuflação de gás, um sistema de aperto do saco e outro para selagem, suporte para a garrafa de gás com aquecimento eléctrico para evitar o seu congelamento, mesa de apoio dos sacos regulável em altura, duas formas de arranque através de pedal ou de botões de impulso, três modos de funcionamento (1º soldadura/ selagem - 2º vácuo e soldadura/ selagem - 3º vácuo, injecção de gás e soldadura/ selagem) e de um painel de comando táctil com possibilidade de ligação à rede informática.



  • Um skate inovador feito de cortiça portuguesa e desenvolvido pelo produtor australiano Lavender | ArcherCork Skateboards em parceria com a Corticeira Amorim conquistou, esta segunda-feira, o prémio "JEC Innovation Award" durante uma feira internacional realizada em Singapura, na Ásia.



  • MÁQUINA DE COLAR CÁPSULAS destina-se exclusivamente à colagem de rolhas de cortiça em cápsulas de madeira ou plástico. Esta máquina possui ainda um sistema de marcação térmica das rolhas, sendo também uma máquina de fácil manuseamento pelo operador.



  • O Esporão, produtor de vinhos e azeites do Alentejo e Douro, integra a disputada lista das 100 melhores adegas do ano, da autoria da revista Wine&Spirits. O “TOP 100 Wineries of The Year” (TOP 100 adegas do ano) reúne apenas marcas de qualidade consistente e que tenham atingido níveis de qualidade superior e as mais altas pontuações em provas. A escolha do Esporão para esta lista foi justificada pela “performance excecional” durante os testes, conquistando assim até os mais exigentes provadores. Para além deste reconhecimento, os vinhos do Esporão ganharão destaque no guia anual de compras da revista Wine&Spirits (“Best Buying Guide”), uma edição especial respeitada e seguida por milhares de consumidores em todo o mundo. Esta foi a primeira vez que o Esporão integrou a lista das 100 melhores adegas do ano.



  • Esta máquina destina-se exclusivamente ao corte de corpos de bastões de aglomerado. A máquina possui uma estrutura em construção soldada de tubo de aço, que lhe confere uma boa resistência mecânica e está assente em apoios anti-vibratórios. Dispõe de uma mesa com calhas onde deslizam os bastões até actuar um sensor previamente afinado para a medida do corpo a cortar, esse sensor vai actuar uma maxila que prende o bastão, e com a ajuda de um sistema pneumático leva o bastão para a linha de passagem de uma faca circular. A máquina tem incorporado um amolador para dar o fio à faca (afiamento). Todo o processo é automático para que não haja intervenção de mão humana.



  • Esta máquina destina-se exclusivamente à colagem de rolhas de cortiça em cápsulas de madeira ou plástico. Esta máquina possui ainda um sistema de marcação térmica das rolhas, sendo também uma máquina de fácil manuseamento pelo operador.