Sersan - Serralharia Santos
Sersan - Serralharia Santos

HISTORIAL


A história da SERSAN remonta a 1975 como uma Empresa Familiar em Nome Individual. A Sersan-Serralharia Santos, Lda surge em 1986 por formação de uma Sociedade por Quotas. Vocacionada inicialmente para a Serralharia Civil, a SERSAN nos seus primórdios efectuava já reparações em máquinas da Indústria Corticeira.

Aliada a uma expansão natural dos negócios e estando localizada numa região onde o sector corticeiro é rei, a SERSAN começou a dedicar-se à produção de máquinas simples como perfuradoras, rabaneadeiras e topejadeiras. A SERSAN procura não apenas desenvolver e produzir equipamentos para a Indústria Corticeira como em oferecer soluções integradas que correspondam inteiramente às necessidades e expectativas dos Clientes.

Mantendo sempre o Cliente em primeiro lugar, a SERSAN possui ainda um sistema de assistência após venda que permita resolver qualquer tipo de problema dos Clientes no mais curto espaço de tempo.



A SERSAN foi a primeira empresa a desenvolver equipamentos com tecnologia de informação, em que grande parte das suas máquinas são já fornecidas com quadros de comando electrónico com visualização de produção e controle de anomalias, com microprocessador dedicado, que através de interface e ligação em rede poderão ser ligadas a um computador, que através de um programa especifico - CORK NET 2000 - desenvolvido em ambiente Windows possibilita o controle da produção e estatístico de toda a fabricação on-line.



No ano 2001 a SERSAN ganhou, pela quarta vez consecutiva, o prémio destinado às empresas de Sucesso do Concelho de Santa Maria da Feira. Em Dezembro de 2001, a APCER reconheceu que a SERSAN, Serralharia Santos, Lda cumpre com os requisitos da ISO 9001 no âmbito de Concepção, produção, instalação e reparação de máquinas e equipamentos para a Indústria Corticeira.

Desde 2010 que a SERSAN tem recebido o premio de PME Empresa Excelência / Lider até aos dias de hoje…